Unicamp e Patrulheiros Campinas iniciam curso pré-vestibular Malunga

11 mar 2024

A Universidade de Campinas (Unicamp) celebrou a abertura do curso pré-vestibular Malunga, destinado aos jovens Patrulheiros de Campinas. O evento contou com a presença ilustre do Prof. Fernando Antonio Santos Coelho, pró-reitor de Extensão e Cultura da Unicamp, e da Sra. Gislaine Elias Alipio, coordenadora da Diretoria de Projetos de Extensão – Dproj/ProEC.

O Prof. Fernando Antonio Santos Coelho expressou sua entusiasmada visão sobre o início desta importante atividade: “Hoje foi, na verdade, o início do curso Malunga para os Patrulheiros. Para nós, na Unicamp, é um momento de grande festa, de grande satisfação. Esse tipo de atividade é fundamental, pois coloca a universidade de forma mais clara com a sociedade, envolvendo os jovens e preparando-os para contribuir significativamente com o mundo.”

A Universidade de Campinas, segundo o Prof. Coelho, vê o projeto Malunga com grande cuidado e carinho, comprometendo-se a acompanhá-lo de perto para garantir uma alta taxa de sucesso. Ele enfatizou o desejo de ver muitos desses jovens tornando-se alunos de graduação da Unicamp, explorando as diversas oportunidades que a instituição oferece, no ano de 2025 e nos anos seguintes.

"Este é realmente um momento de júbilo. Acreditamos que, desta maneira, estamos mostrando claramente qual é o papel de uma universidade pública e como ela deve se posicionar na sociedade", concluiu o Prof. Coelho, ressaltando a importância do compromisso social e educacional da Unicamp com a comunidade local.

O curso pré-vestibular Malunga é uma iniciativa que visa democratizar o acesso ao ensino superior, oferecendo oportunidades de formação e crescimento acadêmico aos jovens Patrulheiros de Campinas. Com a colaboração e o apoio da Unicamp, espera-se que este projeto ajude a construir um futuro mais promissor e inclusivo para todos os envolvidos.

Publicado originalmente no site da PROEC