Oficina de Redação

26 out 2022

Nos dias 19 e 21/10 aconteceu a Oficina de Redação preparatória para o ENEM e para o vestibular da Unicamp.

Sendo realizada desde 2015, agora a oficina está em novo formato e passou a ser ministrada pela servidora Amanda Alves, do Instituto de Economia (IE Unicamp), que é formada em Letras pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp e que também dá aulas de redação em cursinho preparatório para o vestibular.

A ação aconteceu na Educorp que colaborou na estruturação da oficina e cedeu o auditório, e teve a participação de 80 jovens divididos em duas turmas.

Apesar do tema apresentar grande carga de conteúdo, as oficinas foram divertidas, com muitos exemplos práticos e com a participação ativa dos jovens.

Essa oficina entrará no cronograma dos treinamentos disponibilizados pela DGRH em parceria com a Educorp e acontecerá como preparação para os vestibulares.