DGRH e Educorp divulgam novo Programa de Cursos para Patrulheiros

DGRH e Educorp lançam Programa de Cursos para Patrulheiros
14 fev 2023

A DGRH e a Educorp estão lançando o novo Programa de Cursos para Patrulheiros.

O evento de divulgação aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), no auditório do GGBS, e contou com a presença dos gerentes de patrulheiros, além da participação de Maria Aparecida Quina de Souza (diretora da DGRH), Edison Lins (coordenador da Educorp), Matheus Marcheti (coordenador de cursos da Educorp), Isabel Floriano (área de projetos estratégicos da PROEC) e Sebastião Pereira (assistente técnico da PROEC).

O lançamento abordou o histórico dos cursos para patrulheiros na Universidade e apresentou o formato do novo programa, incluindo o cronograma para 2023 e os detalhes dos cursos que serão oferecidos aos jovens. Entre eles, estão:

• Treinamento SIGAD (em parceria com o SIARQ)
  • Treinamento de Ferramentas Google
  • Curso Descomplicando a Escrita
  • Curso de Inglês
  • Oficina de Orientações (em parceria com o CECOM)
  • Oficina de Redação preparatória para o Enem
  • Curso de Páginas Web

A partir de agora os cursos ocorrerão via Educorp, com certificado de participação para os jovens, e as inscrições serão feitas através dos representantes de treinamento de cada Unidade/Órgão.

A Educorp divulgará em breve as informações sobre os cursos e as datas de início.

O evento também apresentou a parceria que está sendo estruturada entre a Unicamp, através da PROEC, e o CAMPC (Centro de Aprendizado e Mobilização pela Cidadania), que possibilitará aos jovens participarem de ações e programas de extensão da Universidade na sede do CAMPC, em Campinas.

Para saber mais, consulte o material apresentado no evento.

2023-0214_patrulheiros_02.jpg

Cidinha Quina, diretora da DGRH