Comvest oferece palestra do Cria Unicamp para Patrulheiros

Palestra instruiu os patrulheiros sobre como estudar na Unicamp
11 mai 2023

A Comissão Permanente para Vestibulares da Unicamp - Comvest promoveu na tarde de ontem (10) uma palestra com objetivo de preparar os patrulheiros para ingressar na Universidade como estudante. A ação foi organizada pelo Cria Unicamp, programa gratuito que visa ajudar vestibulandos por meio de aulas sobre as obras literárias exigidas no vestibular.

O evento contou com a apresentação de Rafael Maia, coordenador de pesquisa da Comvest, docente do IMECC e ex-patrulheiro, e Juliana Sangion, assessora de comunicação da Comvest.

"É muito importante que vocês jovens busquem uma formação superior. A média salarial de alguém com ensino superior completo é mais que o dobro da média das pessoas que completaram somente o ensino médio. É basicamente um investimento para o futuro", comentou o ex-patrulheiro.

A palestra abordou ainda as diferentes formas de entrar na Unicamp como aluno, a estrutura da Universidade, a quantidade de vagas dos cursos, sistema de cotas, apresentou o Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social - PAAIS, e detalhou o formato do vestibular.

O evento foi encerrado com o sorteio de camisetas e um café de confraternização.

2023-0511_comvest_realiza_palestra_cria_unicamp_para_patrulheiros_01.jpg
Rafael Maia e Juliana Sangion apresentaram a estrutura do vestibular e informações relacionadas

2023-0511_comvest_realiza_palestra_cria_unicamp_para_patrulheiros02.jpg
Evento se encerrou com café da tarde para todos os convidados