Bate-papo com a COMVEST

Evento contou com a participação de aproximadamente 100 patrulheiros

23 jun 2022

No dia 15/6, a COMVEST - Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp promoveu um bate-papo com os Patrulheiros que atuam na Universidade com o objetivo de estimular e incentivar os jovens a ingressarem no ensino superior.

O encontro, que contou com aproximadamente 100 patrulheiros, teve a presença do professor e diretor da COMVEST, José Alves de Freitas Neto, que explicou sobre o processo de ingresso no vestibular Unicamp, programas que os alunos de graduação possuem e demais assuntos relacionados.

Na sequência, o professor Rafael Pimentel Maia, Coordenador de Pesquisa na COMVEST, compartilhou com os jovens sua experiência profissional, iniciada como Patrulheiro. Ele incentivou os jovens a se dedicarem aos estudos e escolherem a Unicamp para cursar a primeira faculdade.

Também estiveram presentes a equipe de apoio da COMVEST e as servidoras da DGP / DGRH, Adélia Reggio e Jéssica Ferreira, responsáveis pela integração dos patrulheiros na Unicamp.

Eventos como esse apresentam as oportunidades e portas abertas da Universidade, para que assim os jovens possam fazer suas escolhas no futuro.

Saiba mais: